quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Àrea de pintura serviços rápidos e preparação.


POR QUE NÃO FAZER UMA CABINE DE PINTURA POR CONTA PROPRIA EM ALVENARIA.


POR QUE NÃO FAZER UMA CABINE DE PINTURA POR CONTA PROPRIA EM ALVENARIA.

 

1) A cabine de pintura em alvenaria tem vantagem quanto ao custo?

            Se pensarmos apenas em material como tijolos, cimento, areia, ferragens entre outros podemos achar que sim. Mas a construção envolve ainda mão-de-obra e diversos transtornos que toda obra produz. É bom lembrar que enquanto a construção de uma cabine acontece, o dono da oficina terá dificuldade em receber serviços e ainda terá que pagar o aluguel do galpão sem que ele esteja gerando lucro.

 

2) A cabine de pintura em alvenaria fica tão limpa quanto a cabine de pintura CJR?

            A cabine em alvenaria tende a acumular ciscos nas junções, o que não acontece na cabine de pintura CJR. Há no mercado um filme que adere às paredes aos painéis estruturais da cabine protegendo do acúmulo de ciscos e overspray. Este filme não adere bem na alvenaria que passa a acumular sujeira. Com o tempo essa sujeira é transferida para o veículo, diminuindo a qualidade da pintura. Além disso , a cabine de Pintura CJR possui filtros próprios para reter ciscos na entrada do ar e filtros para overspray na saída do ar, mantendo o ambiente limpo, ideal para pinturas de qualidade.

 

3) A cabine de pintura em alvenaria pode ser desmontada e remontada caso a oficina precise mudar de galpão?

            Obviamente, a resposta é não. Pode-se aproveitar alguns componentes, mas a estrutura em alvenria estará totalmente perdida. Já a cabine de pintura CJR é modular e pode ser desmontada e remontada facilmente.

 

4) O tempo de construção da cabine de alvenaria e da montagem da cabine de pintura CJR são iguais?    

            A montagem de uma cabine de pintura CJR automotiva vai de 3 a 5 dias e é totalmente limpa, não interferindo no dia a dia da oficina. Já a construção de uma cabine pode durar mais de 1 mês gerando transtornos e muita sujeira.

 

5) O sistema de exaustão e filtragem da cabine de alvenaria é tão eficiente quanto da cabine de pintura CJR?

            A exaustão das cabines de pintura CJR são projetadas de acordo com suas dimensões, o que garante a eficiência. É difícil conseguir dimensionar corretamente a exaustão sem conhecimento técnico. O que se vê geralmente são sistemas ineficientes que não proporcionam nem ambiente ideal para o pintor nem qualidade de pintura. A fiscalização também faz exigências quanto a filtragem de resíduos das tintas aplicadas. Sem a filtragem correta, a oficina pode ser multada ou mesmo impedida de funcionar.

 

6) É possível instalar um sistema de aquecimento numa cabine de pintura em alvenaria?


            Sim, mas as paredes das cabines de pintura CJR são em painéis termo acústicos que isolam o calor dentro da cabine, economizando tempo de aquecimento e energia as paredes em alvenaria dissipam rapidamente o calor tornando mais demorado e mais caro o custo da secagem.

 

7) A iluminação na cabine de pintura em alvenaria é eficiente?

            Outra questão importante e que é difícil comparar, afinal a cabine de pintura CJR foi projetada para oferecer a melhor iluminação para serviços de pintura. Luminárias caseiras não produzem o mesmo efeito, impactando na qualidade da pintura realizada no ambiente.

           

            Conclui-se então que pela facilidade de montagem e desmontagem, estrutura, exaustão e filtragem eficientes, aquecimento com baixo custo, iluminação adequada e é claro, a estética perfeita que irá impressionar os clientes da oficina, não se justifica um investimento em um equipamento que não ira funcionar.

 

OBS: Há uma possibilidade em se adequar o sistema de exaustão, as luminárias e as portas (frontal completo) em uma alvenaria já existente, mas há casos possíveis e outros nem tanto, solicite uma visita do técnico da CJR para avaliarmos sua oficina.  

 









 

VENDAS E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS

Cabines de Pintura, Filtros Industriais, Manutenção, Instalação.